Salão do Automóvel 2018: Confira alguns destaques

A 30ª edição do Salão do Automóvel ocorrerá entre os dias 08 e 18 de novembro, em São Paulo, SP.

5
603
Imagem: Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel 2018 abre suas portas ao público para a 30ª edição do evento, entre os dias 08 e 18 de novembro, em São Paulo, SP. No evento, apaixonados por carros do mundo inteiro se reúnem e vivenciam experiências realmente únicas. O grande destaque será um espaço completo que debaterá o futuro da mobilidade no mundo. A arena de conteúdo terá 32 sessões: Automóveis elétricos e híbridos, automóveis conectados e autônomos, Smart Cities e serviços de compartilhamentos são alguns dos temas que serão discutidos nas palestras.

As principais montadoras do mundo apresentarão suas novas máquinas no Salão do Automóvel 2018. Vários modelos inéditos prometem surpreender as mais de 700 mil pessoas aguardadas para esta edição. O UsadosBR acompanhou a 29ª edição do Salão do Automóvel 2016 onde mais de 715 mil pessoas compareceram. Confira abaixo alguns modelos que já marcaram presença para a edição 2018:

McLaren Senna

O superesportivo é, sem dúvidas, uma das maiores atrações do Salão do Automóvel 2018. O McLaren Senna já está no Brasil e trouxe junto 800 cavalos de potência máxima. Este desempenho é proporcionado pelo motor V8 bi-turbo, de 4 litros. O carro de estrada mais rápido de toda a história da McLaren, o Senna é capaz de atingir a velocidade máxima de 340 km/h. Além disso, a máquina vai de 0 a 100 km/h em incríveis 2,8 segundos e 0 a 200 em apenas 6,8 segundos. Três modelos serão vendidos no mercado brasileiro por R$ 8 milhões cada.

McLaren Senna

BMW Z4

O novo BMW Z4 confirmou presença no Salão do Automóvel 2018, em São Paulo. Externamente o modelo mostra seu desenho puramente emocional, que transpira esportividade. Por dentro, bastante moderno o Z4 mantém o foco no motorista, justificado pela posição de dirigir mais centralizada. O novo BMW Z4 é equipado com motor de seis cilindros, capaz de gerar 340 cv de potência. Além disso, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos.

BMW Z4

MINI Cooper S E Countryman ALL4 Plug-In Hibrido

Robusto, com excelente espaço interno e muita tecnologia, o novo modelo da MINI será uma das estrelas do Salão do Automóvel. Ele é o primeiro plug-in híbrido da América Latina.

MINI Cooper

Chevrolet Camaro

O modelo 2019 da chevrolet desembarca pela primeira vez em solo sul-americano. O Novo Camaro chega com um novo design, muita tecnologia e segurança para o mercado brasileiro. Porém, as novidades só serão reveladas no Salão do Automóvel 2018. Vamos aguardar.

Chevrolet Camaro

Audi A7 Sportback

O modelo faz sua estreia aqui no Brasil no salão e será vendido no mercado brasileiro a partir do ano que vem. Por fora, o novo A7 Sportback traduz a linguagem de design da Audi. Foco em superficies grandes, cantos afiados e alternância entre luz e sombra. O visual interior é limpo e transmite sensação de espaço e leveza. A lista de equipamentos inclui bancos esportivos, pacote de luzes ambiente, roda de 20 polegadas entre outros. Sob o capô está o motor 3.0 TFSI V6 turbo, com tecnologia híbrida capaz de entregar 340 cv de potência e 500 Nm de torque. Ele leva o cupê de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos.

Audi A7 Sportback

Audi A6

A Audi apresenta a oitava geração do seu sedã A6 no Salão 2018 e com inovações. Ambos os motores do novo A6 vêm com a tecnologia híbrida leve da Audi. Uma partida de alternador de correia funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio. O resultado: o A6 pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. A função start-stop é ativada em velocidades até 22 km/h; o motor é religado a partir de uma parada. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12kW de energia.

Audi A6 Sedan

Hyundai IONIQ

A Hyundai exibirá pela primeira vez, no Salão do Automóvel 2018, o IONIQ Elétrico. O modelo combina uma bateria recarregável e um motor elétrico de alta potência. o IONIQ é o primeiro veículo elétrico do mundo com três opções de motorização disponíveis para um único modelo – híbrida, híbrida plug-in e elétrica.

Hyundai IONIQ

BMW I8 Roadster

Versão conversível do BMW I8, o Roadster tem um estilo futurista e chama bastante atenção. Ele traz o sistema híbrido plug-in, que contempla um motor elétrico, que funciona de forma sincronizada a um motor de combustão, de três cilindros, dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo. O gerador elétrico movimenta as rodas dianteiras, enquanto o motor a gasolina movimenta as traseiras.

I8 Roadster

Curtiu os modelos acima? Várias outras marcas já confirmaram presença no Salão do Automóvel 2018. Ainda dá tempo de garantir o seu ingresso e se programar para o maior evento automotivo da América Latina. Clique aqui e saiba mais.

Acompanhe a UsadosBR também nas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

5 COMMENTS

LEAVE A REPLY