Jaguar revela protótipo XE SV Project 8, o super sedã com 600 cv

O novo sedã médio XE SV Project 8 de performance mais potente da marca deve ser equipada com motor V8 de 608 cv e terá apenas 300 unidades produzidas

1
387
Imagem: Divulgação

A Jaguar apresentou o novo XE SV Project 8. Desenvolvido pela Special Vehicles Operations (SVO), divisão de veículos especiais da marca, o sedã médio foi representado por um protótipo ainda camuflado durante o primeiro teste no tradicional circuito de Nürburgring e será o modelo de performance mais potente da fabricante atualmente.

O XE será uma série especial de apenas 300 unidades vendidas em todo o mundo. O modelo deve receber uma versão especial com um motor 5.0 V8 supercharger de 608 cv de potência, que também equipa o F-Type SVR, até então o modelo mais possante da Jaguar com seus 580 cv, que vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcança até 322 km/h.

Por enquanto, a Jaguar não divulgou detalhes técnicos a respeito do XE SV Project 8, que deve bater de frente com o BMW M3 e com o Mercedes-Benz AMG C63 S, mesmo não sendo um modelo de produção regular. Todas as informações e imagens do sedã médio sem a estranha camuflagem destas fotos serão reveladas no dia 28 de junho.

Confira o vídeo do teste:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY