8 dicas para vender seu carro usado rapidamente

Saiba de alguns fatores muito importantes que devem ser levados em conta, que vão garantir a rapidez e o sucesso do seu negócio

0
3290

Se você tem interesse em vender seu carro usado, fique atento! Para começar, apesar de existirem outros meios de vender seu automóvel, a internet é, sem dúvida, uma grande aliada nesse processo, contando com vários canais que, se usados de forma adequada, garantem a venda bem mais rápido do que se imagina!

Partindo desse pressuposto, o que devemos fazer para que a venda seja um sucesso? Continue lendo para saber como vender seu carro usado e fazer um excelente negócio!

Prepare seu carro usado para a venda

O primeiro passo para tornar a venda do seu carro usado um sucesso é prepará-lo, consertando qualquer problema que possa atrapalhar o processo de venda — seja na parte estética ou na mecânica. Para tornar o carro que você deseja vender o mais atrativo possível aos olhos do comprador, siga as dicas abaixo:

  • Lave bem e encere seu carro, mantenha-o com o maior brilho possível.
  • Conserte todos os arranhões.
  • Verifique os pneus e os troque, se necessário.
  • Troque o óleo.
  • Verifique a maioria dos itens básicos, que chamam atenção quando não funcionam, tais como faróis, piscas, luzes internas, para-brisas, barulhos que incomodam, entre outros.
  • Aspire a parte interna do veículo, mantenha-o limpo e, de preferência, com um odor agradável.
  • Mantenha a parte mecânica 100%, fazendo uma revisão antes de anunciar.

Anuncie a venda do automóvel

Após preparar o seu carro usado e deixá-lo tinindo para vender, está na hora de anunciá-lo. Você pode escolher dentre as várias formas de anunciar, que pode ser por meio de jornais, boca a boca, uma placa afixada no carro ou pela internet. Virtualmente é bem simples e prático, e alguns fatores devem ser observados para garantir a venda do seu carro rapidamente.

Insira muitas fotos no anúncio

Tire muitas fotos: da frente, das laterais, da traseira e de alguns detalhes. Fotografe tudo que achar necessário para mostrar o bom estado do veículo. Os compradores gostam de ver fotos antes de checar pessoalmente.

Coloque a quilometragem do veículo

Nunca omita a quilometragem, pois pode parecer que o carro já está muito rodado.Por isso, tenha o máximo de sinceridade possível na hora de anunciar.

Estipule um preço compatível com a marca e o ano do carro

Pesquise no site que você for anunciar o seu carro usado antes de criar, efetivamente, o anúncio. Verifique outros anúncios e observe os valores. Se você quiser vender rápido, coloque o anúncio com uma pequena redução em relação aos outros.

Cadastre os detalhes do carro e todos os opcionais

Não se importe se o seu anúncio ficar muito grande em relação aos outros. O comprador gosta de ter o máximo de informações possível. Até aquelas negativas, como alguma avaria que o carro possa, porventura, ter. Seja o mais franco possível, pois se omitir alguns detalhes, isso pode ser motivo suficiente para desistência ou mesmo para que o interessado peça uma diminuição no valor cobrado.

Informe sobre a documentação

É muito importante que você coloque todos os detalhes sobre a documentação do veículo. Informe no anúncio se há multas, se os impostos estão com o pagamento em dia e se a vistoria foi realizada.

Marque sempre com o interessado em um local público

Para sua segurança, marque com o comprador em um local público para que ele verifique de perto o veículo.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY