Vai viajar no Carnaval? Veja 6 dicas para pegar a estrada com segurança

Antes de pegar a estrada no Carnaval faça a revisão preventiva do veículo e evite imprevistos. Confira os principais itens de segurança e boa viagem!

0
1037
Imagem: Divulgação

Vai pegar a estrada no Carnaval? Lembre-se que antes da viagem, é necessário arrumar as malas, verificar as condições do veículo e assim, evitar dores de cabeça. A prudência no trânsito e a preparação do motorista para dirigir por períodos longos também são essenciais.

Veja algumas dicas para garantir uma viagem tranquila e com segurança no feriado:

1- Faça a revisão:

Revisar o carro é essencial para garantir uma viagem segura, sem imprevistos. Leve o veículo a uma oficina para checar o nível de água e óleo, o funcionamento dos freios, dos faróis e da suspensão, o estado dos pneus, a parte elétrica, com as luzes de freios, piscas, lanterna, faróis e painel. Além disso não esqueça de encher o tanque de combustível e levar os documentos do carro e a habilitação.

2- Use o cinto de segurança:

O uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo, então garanta que os passageiros do carro estejam utilizando cinto! Em caso de acidentes, o cinto pode ajudar a salvar vidas.

3- Alimente-se bem:

Ainda que a sua viagem não seja tão longa, é importante estar abastecido caso ela demore mais do que o esperado. Dê preferência a comidas leves e evite alimentos que você não tem o costume de comer. E lembre-se: nada de beber e dirigir!

4 – Esteja descansado:

Além disso, também é importante descansar. Dirigir cansado ou com sono é tão perigoso quanto estar alcoolizado. Dirigir com sono pode ser tão perigoso quanto dirigir alcoolizado. Por isso, durma bem e tenha uma boa noite de sono antes de pegar a estrada. Se for o caso, pare o carro e descanse.

5- Respeite os limites de velocidade:

Muitos acidentes acontecem porque motoristas não respeitam os limites de velocidade ou tentam fazer ultrapassagens perigosas. Lembre-se: por mais que a pressa de chegar ao destino seja grande, é melhor ir mais devagar e chegar inteiro do que acelerar seu veículo e correr riscos.

6- Escolha o trajeto e prepare o roteiro:

Mas antes mesmo de colocar o pé na estrada, confira o melhor trajeto e programe o roteiro que você vai fazer. É fundamental que você tenha conhecimento sobre a estrada que vai pegar para não perder tempo e evitar imprevistos.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY