Postura correta para dirigir

Má postura e posicionamento dos equipamentos do carro podem prejudicar o desempenho do motorista no trânsito. Veja algumas dicas para manter uma boa postura.

3
861

      Você sabia que a má postura ao dirigir do motorista ou mesmo de quem está de carona pode sobrecarregar as vértebras e a musculatura da coluna? No entanto, poucas pessoas se atentam com a posição correta do corpo no banco do veículo. Parece algo simples, mas bem mais do que o conforto, esse ritual envolve a saúde e a segurança dos ocupantes de veículo.

      Para tornar a viagem de carro mais confortável e menos dolorida.  Veja abaixo algumas dicas para manter a boa postura ao dirigir o veículo e, dessa forma, evitar muitos problemas e dores.

 

Lembre-se de:

  • Manter o corpo rente ao banco e ajustado pelo cinto de segurança;
  • As pernas devem permanecer em um ângulo de 95 a 100 graus, sem estarem alongadas ou flexionadas demais;
  • As coxas devem ser mantidas coladas ao assento, mantendo a parte posterior dos joelhos livre;
  • Os braços devem ficar semiflexionados e as mãos firmes ao volante;
  • O banco do motorista deve ser regulado de acordo com a altura do condutor, permitindo que o mesmo tenha uma visão ampla do trânsito;
  • A coluna de direção também deverá ser regulada de forma que permita a fácil compreensão e leitura das informações no painel.

Gostou do vídeo sobre postura ao dirigir? Então não esqueça de se inscrever no Canal UsadosBR no YouTube e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo automotivo.

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY