Hyundai i30 deixa de ser oferecido no Brasil

Despedida do i30 do mercado nacional se dá, principalmente, pela forte retração nas vendas do hatch médio. Confira as informações

1
972
Imagem: Divulgação

O Hyundai i30 que já foi sucesso de vendas em 2009 quando chegou ao mercado, não foi atualizado desde que passou por um facelift em 2013, e agora, em 2017, já não consta mais na tabela de preços da CAOA.

Segundo a fabricante, os estoques do hatch médio já estão esgotados e que não há previsão de chegada de um novo lote, tampouco da geração mais atual do carro, que já em comercialização no exterior.

O motivo da ‘saída de fininho’ do modelo da Hyundai se deve a retração no segmento de hatches médios, que vem despencando. Hoje, basicamente os que vendem são Focus, Cruze e Golf, além do 308 atualizado. Além disso, o sul-coreano sofreu com a concorrência de Cruze, Golf e Focus.

Hyundai i30

La fora, a nova geração do Hyundai i30, apresentada em setembro do ano passado, conta com motorização 1.4 Turbo de 140 cavalos e base revisada. Por aqui, o modelo até então era oferecido com o motor 1.8 de 150 cv, que funciona somente com gasolina e câmbio automático de seis marchas.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY