3 dicas para comprar um carro bom e barato

Para não comprar um mico disfarçado de bom negócio, confira as dicas valiosas de especialistas para a hora da escolha de comprar um carro

0
1007

A atual situação econômica do nosso país é de estagnação. Para investir, é preciso planejar, orçamentar e escolher com cuidado para não ter futuros prejuízos. Essa é a realidade de todos os setores, mas principalmente do mercado automobilístico, haja vista que comprar um carro é um grande investimento nos dias de hoje.

No entanto, é possível fazer uma boa escolha e, ao mesmo tempo, comprar um carro barato. A dica para comprar um bom automóvel a preço acessível é optar pelos modelos usados, que podem ser encontrados de diversas formas. Neste artigo, citamos algumas opções de lugares para procurar carros seminovos de qualidade. Boa leitura!

1. Procure em locadoras de carros

As locadoras, ao renovarem suas frotas, compram uma grande quantidade de veículos de uma só vez. Esse investimento é alto e possibilita que as montadoras façam um preço mais acessível para os donos de locadoras, o que interfere no valor do carro repassado quando a frota for novamente renovada.

Assim, é possível conseguir um valor que chega a ser até 10% menor nas locadoras do que os repassados pelas agências e lojas de seminovos. Isso acontece porque as locadoras que alugam carros renovam suas frotas quando os veículos ainda possuem um preço competitivo no mercado automobilístico.

No entanto, é necessário levar o carro a um mecânico de confiança e confirmar se seu estado geral é bom e justo para o preço cobrado, haja vista que são automóveis de alta rotatividade.

2. Fique de olho nos leilões

Quando as prestações de um veículo não são pagas pelo proprietário, ele pode ser recolhido e colocado em leilão para quitar a dívida pendente. Essa é uma ótima oportunidade para pessoas que desejam comprar carros usados, porém novos e com desconto de 30% a 50% em relação ao valor oferecido pelas concessionárias.

Porém, é necessário ter o dinheiro reservado, pois o pagamento é à vista. Além disso, é necessário verificar se a parte mecânica do carro está em boas condições antes de comprá-lo, afinal, possíveis reparos não podem ultrapassar o valor do desconto ganho no automóvel. Quando um carro é adquirido em leilão, suas dívidas existentes são anuladas, como o IPVA e parcelas atrasadas.

3. Compre diretamente com o dono do veículo

Carros vendidos em lojas de seminovos costumam ser mais caros que diretamente com o proprietário, afinal, é preciso que uma parcela do lucro seja repassada para a loja. Dessa maneira, é interessante procurar veículos em classificados. Existem diversos anúncios em jornais e em sites especializados em que é possível ver todas as especificações do veículo, assim como fotos e outros detalhes.

A possibilidade de negociação também é maior, sendo que outros carros e bens podem ser usados como forma de troca ou pagamento do seu novo automóvel.

A dica final para quem deseja comprar um carro usado é realizar muitas pesquisas. Procure o modelo escolhido em diversos locais, compare seus preços e especificações a fim de fazer a melhor escolha possível. Além disso, é importante ver o veículo pessoalmente, dar uma volta e checar sua documentação para verificar se está tudo em ordem.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de compartilhar este post nas redes sociais para ajudar outras pessoas a escolherem seus seminovos!

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY