Volkswagen do Brasil confirma Virtus no primeiro semestre de 2018

A Volkswagen finalmente terá um sedã de porte compacto-médio no Brasil. O Virtus, versão três-volumes da nova geração do Polo será feito no primeiro semestre de 2018 para atuar entre o Voyage e o Jetta e disputar mercado com os atuais Chevrolet Cobalt, Nissan Versa e Toyota Etios Sedan, além do futuro Fiat Ago Sedan.

Construído sobre a nova plataforma MQB-A0, o Virtus terá a dianteira e lateral compartilhadas com o Polo, enquanto a traseira deverá manter linhas mais sóbrias. Assim como o hatch, entre os itens de série o sedã promete equipamentos exclusivos para o segmento, como o painel de instrumentos totalmente digital, em tela TFT, e uma nova central multimídia de 8″.

Motorização

Para o Virtus no Brasil são esperados os motores 1.6 MSI e 1.0 TSI, já a versão topo de linha pode ganhar o motor 1.4 TSI. Os câmbios previstos são manual de 6 marchas e automático Tiptronic também de 6 relações.

GALERIA VOLKSWAGEN VIRTUS PROJEÇÃO:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)


Comments

Uma resposta para “Volkswagen do Brasil confirma Virtus no primeiro semestre de 2018”

  1. […] Por aqui, o modelo vai preencher a lacuna entre Etios Sedan e Corolla, e rivalizará com o futuro Volkswagen Virtus e Honda City, além do novo Volkswagen Polo. No preço podemos esperar algo entre R$ 60 mil e R$ […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *