Toyota atualiza ESP e Hilux passa em novo teste do alce

Picape Hilux com cabine dupla ganha alterações nos pneus e no controle de estabilidade e dessa vez, finalmente é aprovada no teste do alce

0
738
Imagem: Divulgação

Depois da repercussão negativa sobre o fracasso da nova Toyota Hilux no chamado teste do alce, ou moose test, conduzido pela Teknikens Varld, em outubro do ano passado, a fabricante fez modificações na picape, que não chegou a capotar, mas ficou sobre apenas duas rodas.

O teste do alce consiste em realizar uma série de manobras de mudança rápida de trajetória, como se fosse desviar de um objeto ou animal na via com uma carga de 834 kg, que simula a presença de quatro passageiros.

Logo após o vexame, a Toyota prometeu que resolveria a situação. Para isso, enviou engenheiros a suécia. Por lá, atualizaram o controle de estabilidade, focando mais em reduzir a velocidade da picape em manobras evasivas. A fabricante também identificou que a pressão dos pneus deve ser aumentada quando a picape estiver totalmente carregada.

Agora, a Teknikens Värld testou novamente a picape japonesa e comprovou a eficácia das mudanças. No entanto, as mudanças só chegarão às versões de cabine dupla vendidas na Europa. Sem previsões de chegada ao Brasil, por exemplo.

 

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY