Terceira geração do novo BMW X3 chega com esportividade e inteligência

2
417
Imagem: Divulgação

O novo BMW X3 já está disponível no Brasil. A terceira geração do Sport Activity Vehicle (SAV ­– utilitário de atividade esportiva, em português), chega com duas versões disponíveis nas concessionárias: xDrive30i X-Line, de 252 cavalos, e M40i, de 360 cavalos.

A versão xDrive30i X Line do novo BMW X3 é capaz de acelerar até os 100 km/h em 6,3 segundos. Já a versão topo de linha M40i, traz debaixo do capô o novo motor M Performance de seis cilindros em linha e três litros de deslocamento, que desenvolve 360 cv de potência e 500 Nm de torque na faixa de 1 450 a 4 800 rpm. Na aceleração, a versão vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.

As duas versões contam com câmbio automático de oito velocidades, tração integral inteligente BMW xDrive e pção de trocas por meio de borboletas atrás do volante (presente também no xDrive 30i).

Terceira geração do novo BMW X3 x Direção inteligente

A terceira geração do X3 incorpora uma gama de novos sistemas semiautônomos de direção. O Driving Assistant Plus faz um monitoramento completo do entorno do carro com ajuda de câmeras, radares e sensores infravermelhos. Alertas visuais e sonoros são emitidos em momentos potencialmente perigosos.

Todos os sensores ajudam o motorista na hora de estacionar, com o sistema Parking Assistant Plus. Ele faz as manobras automaticamente – tanto de forma paralela como perpendicular. Os sensores também detectam as faixas de rolamento e podem manter o carro dentro delas ou avisar sobre uma mudança de faixa involuntária.

Há também o surround view de visão panorâmica, que exibe imagens do entorno do veículo para ajudar em manobras precisas em espaços apertados, e o topview, que permite uma precisa visão computadorizada de cima do carro.

O motorista e passageiros também têm acesso aos Serviços ConnectedDrive, que usa a conexão com a internet por meio de um SIM card para oferecer uma série de serviços, como chamada de emergência por um botão (em caso de colisão, isso acontece automaticamente) e serviços como previsão do tempo, portal de notícias e mapas de trânsito em tempo real.

Além de contar com preparação para Apple Car Play, através do qual é possível transferir a interface de algumas funcionalidades do iPhone diretamente para a tela touch de 10,25 polegada.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY