T-Cross é apresentado no Salão do Automóvel 2018

O SUV compacto da Volks chega para concorrer no mercado com Hr-v, Renegade, Ecosport e outros da categoria.

1
948
Volkswagen T-Cross apresentado no Salão do Automóvel

A Volkswagen veio com tudo para o Salão do Automóvel 2018. Além dos conceitos Polo e Virtus GTS, já comentados aqui no UsadosBR, a Volks apresentou o T-Cross, primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil. Para os mercados da América Latina, o T-Cross será produzido em São José dos Pinhais (PR).

O modelo será produzido sobre a Estratégia Modular MQB, moderno conceito de produção do grupo. O SUV da Volks mede 4.199 mm de comprimento, 1.568 de altura (9 mm mais alto do que o modelo europeu). Além disso, a distância entre eixos do modelo produzido no Brasil é maior: 2.651 mm, 8 mm a mais do que o europeu.

O T-Cross é um modelo novo, mas que chegou um pouco tarde. Nas últimas décadas, várias marcas entraram no segmento de SUV’s compactos, enquanto a Volks foi deixando para última hora. O modelo só será vendido em meados 2019 e os valores ainda não foram revelados.

Motorização T-Cross

No Salão do Automóvel em São Paulo, o modelo exibido é a versão topo de linha Highline. O T-Cross é equipado com o 1.4 TSI de 250 cv e transmissão automática de seis marchas, já conhecido no Golf e Jetta. As versões mais básicas vem com o 1.0 TSI de 128 cv com transmissão automática de seis velocidades, mas também com a opção de câmbio manual.

Confira os detalhes do novo SUV compacto da Volkswagen.

Acompanhe a UsadosBR também nas redes sociais e saiba tudo sobre o Salão do Automóvel 2018:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY