Renault revela esportivo Twingo GT

Subcompacto tem motor 0.9 turbo com 110 cavalos resultando em um ganho de potência de mais de 20%

0
458

A Renault revelou o Twingo GT. A versão esportiva vai se posicionar como a opção “apimentada” do compacto da marca e tem estreia prevista para o final deste mês durante o Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido. O novo modelo estará disponível nas cores laranja, preta, branca e cinza.

Twingo GT conta com mudanças no visual, como rodas de 17 polegadas, uma carroceria um pouco mais agressiva com entradas de ar laterais, dupla saída de escape,  e a altura em relação ao solo reduzida. Já o interior não teve detalhes divulgados.

Mecanicamente, o GT está equipado com o moderno motor 0.9 turbo  três cilindros numa variação mais potente. O pequeno francês que originalmente gera 70 cv ou 90 cv agora conta com 110 cv (90 cv no modelo “nornal”) e 17,3 kgfm de torque associado ao câmbio manual e tração traseira de série. Segundo a Renault, essa melhoria do ganho de potência foi obtido com a otimização da entrada de ar e um novo mapeamento da injeção.

Além disso, o Twingo GT também recebeu melhorias na suspensão, kit aerodinâmico, direção com assistência elétrica e nova calibragem do controle de estabilidade (ESP). Em breve, mais detalhes serão divulgados pela montadora.

Se você gostou da notícia do Twingo GT e acha que seus amigos também podem gostar, não deixe de compartilhar nas redes sociais. Aproveite também para curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de mais dicas sobre automóveis!

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY