Renault Captur recebe quatro estrelas no Latin NCAP

SUV Captur fabricado no Brasil recebeu três estrelas em proteção para crianças e foi considerado seguro nas avaliações de crash-test

0
347
Imagem: Divulgação

O Renault Captur fabricado no Brasil recebeu quatro estrelas (de um total de cinco), em proteção para adultos nos testes de colisão do Latin NCap. Já para proteção do ocupante infantil no banco traseiro, o SUV foi classificado com três estrelas no crash-test.

O Latin Ncap é uma entidade independente que avalia a segurança dos veículos vendidos na América Latina em testes de colisão frontal e lateral, e também de acordo com os equipamentos de segurança disponíveis dos carros analisados.

No caso do Renault Captur avaliado, há de série controles eletrônicos de estabilidade e tração, quatro airbags (dois frontais e dois laterais de tipo cabeça-tórax), cintos de segurança com pré-tensionadores, ancoragens ISOFIX e interruptor para desativar o airbag do passageiro. Todos estes itens valem nota nos testes e foram os responsáveis pelo bom desempenho obtido pelo modelo.

As faltas notadas para a proteção dos ocupantes adultos no crash-test foram de airbags de cortina, que protege a cabeça dos ocupantes, e o de joelho para o motorista. Já as três estrelas para a proteção das crianças foram justificadas por problemas no sistema de retenção infantil para crianças de três anos – as cadeirinhas foram incapazes de evitar movimentos para frente acima do limite permitido no impacto frontal.

O Captur feito no Brasil é diferente do vendido na Europa. Por aqui, o carro utiliza a plataforma do Duster.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY