Rally dos Sertões se despede de terras e paisagens goianas

Na estrada desde domingo, dia 20, a 25ª edição do Rally dos Sertões, que teve a largada no Autódromo de Goiânia pela 15º vez, avançou por terras e paisagens goianas e segue para Mato Grosso. Para além da adrenalina de participar de uma das maiores provas off-road do mundo, os mais de 250 pilotos e navegadores, além de equipes de apoio e organização do evento, também lidam com a euforia de estar na turma que comemora a histórica edição de 25 anos da prova, que este ano terá roteiro inédito de 3.344 quilômetros, até a chegada em Bonito (MS) prevista para o dia 26.

Os portões do Autódromo foram abertos ao público na sexta-feira, dia 18, que viu a movimentação das equipes, vindas de todas as regiões do país, na preparação das motos, quadriciclos, UTVs e veículos do Rally. No sábado (19), os competidores partiram em uma carreata pela cidade e fizeram um prólogo de seis quilômetros e definiu a ordem de largada para a primeira etapa, num percurso escolhido na Cidade Alpha Goiás, em Senador Canedo (GO). À noite, o público acompanhou a largada promocional, com apresentação de todos os competidores.

Primeira etapa

E, no domingo (20), a caravana começou a deixar o autódromo, e seguiram em direção a Goianésia (GO), onde terminou a primeira etapa do Rally dos Sertões 2017. O primeiro dia de prova começou em ritmo forte com 680,48 quilômetros, sendo 306,82 cronometrados. Primeira etapa A primeira etapa foi longa e complicada e muitos competidores sentiram na pele as dificuldades.

A dupla Marcos Baumgart e Kleber Cincea capotou o carro logo no início da especial. Nos UTVs, Denísio Casarini/Luis Eckel, Carlos Ambrósio e Cadu Sachs, entre outros, enfrentaram problemas mecânicos. Nas motos, Eduardo Shiga e Rodrigo Khezam sofreram quedas. Os vencedores da primeira etapa da competição (de Goiânia a Goianésia) foram Cristian Baumgart/Beco Andreotti (carros), Gregorio Caselani (motos), George Ximenes (quadriciclos) e Denisio Nascimento/Emílio Rockembach (UTVs).

Segunda etapa

A segunda etapa da prova, entre Goianésia e Santa Terezinha de Goiás, foi mais tranquila que a anterior. Concluída na tarde de segunda-feira (dia 21/8), foram 326 quilômetros, com 248,16 quilômetros cronometrados. Esta foi a etapa maratona, na qual os competidores não poderiam receber ajuda externa para a manutenção dos veículos e vários competidores enfrentaram problemas.

Nos carros, Rafael Cassol e Lélio Júnior ficaram sem a tração dianteira. Nas motos, José Hélio abandonou com quebra no cubo da roda traseira. Gregorio Caselani, líder na categoria motos, chegou a atropelar uma vaca, mas saiu praticamente ileso, apenas com dores no corpo e alguns arranhões. Após dois dias de disputa, os líderes da competição são Cristian Baumgart/Beco Andreotti (carros), Gregorio Caselani (motos), George Ximenes (quadriciclos) e Denisio Nascimento/Emilio Rockembach (UTVs).

Terceira etapa

Largando de Santa Terezinha de Goiás e chegando a Aruanã, na terça-feira (22/8), última parada em território goiano do Rally dos Sertões, os vencedores da terceira etapa somam 13 títulos da principal prova off road do país. Jean Azevedo é o maior ganhador nas motos, com seis conquistas, Guiga Spinelli tem cinco nos carros, enquanto Marcelo Medeiros é o segundo nos quadriciclos, com dois. O dono do maior número de conquistas entre todas as categorias é Edu Piano, com sete (uma nos carros e seis nos caminhões). A vitória nos UTVs foi conquistada por Henrique Gutierrez/André Munhoz.

Após três dias de disputa, os líderes são Cristian Baumgart/Beco Andreotti (carros), Gregorio Caselani (motos), Diogo Zonato (quadriciclos) e Lucas Barroso/Breno Rezende (UTVs). Após três dias de disputa, os líderes são Cristian Baumgart/Beco Andreotti (carros), Gregorio Caselani (motos), Diogo Zonato (quadriciclos) e Lucas Barroso/Breno Rezende (UTVs).

Nesta quarta-feira (23), o Rally dos Sertões deixou Goiás e entra no Mato Grosso. Os competidores vão percorrer 471,34 km entre Aruanã (GO) e Barra do Garças (MT), sendo 273,20 km cronometrados, última etapa antes de entrar em território sul-mato-grossense. A chegada do Rally em Mato Grosso do Sul será pela cidade de Coxim e está prevista para o meio dia de quinta-feira, 24, e na sexta-feira, 25, deixa Coxim com destino a Aquidauana. A última etapa vai acontecer no sábado, 26, entre Aquidauana e Bonito.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *