Prós e contras de comprar um carro zero quilômetro!

1
958

Comprar um carro é o desejo de consumo de muitas pessoas. Afinal, não tem nada melhor do que sentir o cheiro de carro zero na garagem, não concorda? Mas o sonho pode virar um pesadelo se sua compra não for bem planejada. É importante não se deixar levar apenas pela emoção.

Para fazer uma boa aquisição, o consumidor precisa ter em mente todas as desvantagens e vantagens. Além disso, é necessário levar em conta alguns fatores, como depreciação do valor do bem, por exemplo.

Para te ajudar nessa tarefa, listamos alguns prós e contras de comprar um automóvel 0 km. Confira nossas dicas e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto para que o negócio seja um sucesso!

Vantagens de comprar um carro 0 km

Sem risco de defeitos

Por ser o primeiro dono você não terá dor de cabeça com possíveis defeitos causados por proprietários anteriores. O carro novo dificilmente trará problemas logo de cara e isso é ótimo para quem não quer ter muitas despesas com oficina mecânica.

Licenciamento

A burocracia para licenciar um automóvel zero é bem mais fácil em comparação a um usado. Isso porque não tem a preocupação com os antecedentes nada agradáveis que podem surgir muitas vezes só no ato da transferência. Sem contar que as concessionárias geralmente fazem o trabalho com seus próprios profissionais.

Garantia

Outra vantagem de comprar um carro zero é a garantia de fábrica — que pode chegar a até seis anos. E isso é um grande benefício que o consumidor deve levar em conta na hora de optar pelo novo ou semi.

Novas tecnologias

Com o objetivo de melhorar as vendas, especialmente em épocas de crise, as fabricantes sempre procuram inserir novos recursos nos automóveis zero para aumentar a chance de vendas em um ramo supercompetitivo. Portanto, quem optar por um carro zero certamente terá várias coisas legais incluídas em sua máquina.

Desvantagens de comprar um carro zero

Desvalorização no preço

Você sabia que um veículo perde cerca de 20% do seu preço só pelo fato de sair da loja? E ainda têm depreciações por mais três anos. Pelo valor de um automóvel zero, dá pra adquirir um semi-novo com vários itens ou até mesmo completo.

Financiamento

Um carro novo geralmente tem a parcela mais alta em comparação com a compra de um usado. Portanto, ao escolher o zero ou semi, saiba que é necessário fazer as contas para ver se você vai conseguir arcar com o financiamento de um veículo novo.

Seguro

Para os carros populares, o seguro está valendo mais a pena para os usados do que para os 0 km. A diferença pode ultrapassar 50% em certos casos. Uma questão que pesa na balança quando falamos em compra de automóvel zero.

Custos com documentação

Quando você compra um carro 0 km as despesas com questões como o registro, por exemplo, são altíssimas. Já no caso de um usado o consumidor gasta somente com a transferência do documento, poupando um bom dinheiro.

Comprar um veículo zero tem seus prós e contras. Mas, agora que já sabe todas as vantagens e desvantagens de adquirir um automóvel novo, certamente você fará a melhor escolha para seu consumo. E aí, já escolheu qual carro vai comprar? Aproveite para visitar nosso site e conferir o modelo ideal para sua rotina!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY