Peugeot lança nova geração do 3008 no Brasil por R$ 135.990

1
499

A Peugeot lançou a segunda geração do 3008 com preço sugerido de R$ 135.990, valor especial para a pré-venda que conta com somente 50 unidades disponíveis. De acordo com a empresa, o modelo que antes foi apresentada como uma minivan, e agora se tornou um SUV legítimo chega às lojas em meados de julho e pode haver aumento no preço.

Chegando como modelo 2018, o novo 3008 continuará sendo oferecido em configuração única de acabamento, a Griffe THP. No entanto, a plataforma foi modificada que passa a ser a moderna EMP2, compartilhada com outros modelos do grupo, como o Citroën C4 Picasso e o próprio Peugeot 308 de nova geração, que não é vendido no Brasil.

Com um visual mais moderno e robusto, a nova geração do 3008 tem frente verticalizada, o capô ficou mais comprido e horizontal e a grade frontal ganhou novo formato com estilo tridimensional. Na traseira, as lanternas agora são retangulares, e divididas em três barras.

Serão oferecidas quatro opções de cores, sendo as três metálicas Cinza Artense, Metallic Copper e Preto Perla Nera, além da perolizada Branco Nacré. As medidas são 4,44 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,62 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas acomoda 520 litros da bagagens, antes eram 512 litros.

Internamente, a novidade da Peugeot conta com o novo volante Sportdrive, iluminação azul em LED, chamada de Ambient Light, um cluster digital customizado de 12,3” e central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas e espelhamento Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink. Além disso, os bancos de couro ganham massageador tanto para o motorista, quanto para o passageiro dianteiro.

Outros destaques dos itens de série ficam para o ar condicionado com regulagens para motorista e passageiro, teto solar panorâmico, 6 airbags, controles de tração e estabilidade, faróis full LED, retrovisor interno antiofuscante, sensores de luz, chuva e estacionamento dianteiro e traseiro, fixação Isofix, bancos com regulagens elétricas para o motorista e rodas de 19 polegadas.

Motorização

A novidade chegará ao Brasil equipada com a mesma mecânica da geração anterior, o motor turbo 1.6 THP de 165 cavalos de potência movido a gasolina e 24,5 kgfm de torque. O câmbio é automático de 6 marchas.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY