Novo Renault Kwid tira três estrelas no Latin NCAP

Melhor que Ka e Onix em segurança, Renault Kwid recebeu nota mais alta em proteção para adultos; confira o teste de colisão

1
671
Imagem: Divulgação

Por essa você não esperava, o subcompacto Renault Kwid foi avaliado no teste de colisão do Latin NCAP e recebeu três estrelas para adultos nos bancos frontais e três estrelas para crianças no banco traseiro. O máximo são 5. Nota mais alta que o líder Chevrolet Onix e o vice atual Ford Ka que foram reprovados em proteção para adultos com zero estrela nos testes. Rival direto, o Fiat Mobi também é pior para a entidade: tirou uma estrela.

Segundo o próprio Latin NCAP, o Renault Kwid fabricado no Brasil teve a estrutura reforçada e demonstra claras melhoras em segurança quando comparado à versão fabricada na Índia que em 2016 recebeu nota zero no crash test de impacto frontal e impacto lateral.

O modelo utilizado do Kwid neste teste de 4 portas e 4 airbags, que são de série, é feito no Brasil. O subcompacto mostrou uma proteção frontal adequada e proteção marginal contra impactos laterais com uma proteção fraca no peito do ocupante adulto.

Já no impacto lateral, teste em que Onix e Ka foram mal, a estrutura do Kwid não atravessou de forma excessiva a barreira de impacto lateral. Graças ao airbag lateral, ele conseguiu amenizar as lesões dos “bonecos” adultos.

Proteção para crianças Renault Kwid

Já no caso dos ocupantes crianças, o Renault Kwid também ofereceu uma proteção adequada e boa nos testes de impacto frontal e lateral, pois o modelo oferece sistema Isofix e Top Tether de série.

Mas o modelo não conseguiu nota máxima, porque não tem cintos de 3 pontos em todas as posições e ficou devendo o sistema de desativação do airbag frontal do passageiro, caso seja necessário instalar uma cadeirinha olhando para trás, caso do bebê-conforto.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY