Novo Polo e Corolla ganham nota máxima no Latin NCAP

0
117
Imagem: Divulgação

O recém-lançado Volkswagen Polo nacional e o Toyota Corolla, reestilizado há poucos meses, conquistaram cinco estrelas em segurança no teste de colisão do Latin NCAP, órgão independente responsável por testes de segurança nos veículos vendidos no mercado latino americano.

O novo Polo é equipado com air bags frontais e laterais, Isofix para cadeirinhas infantis em todas as versões, além disso, controle de estabilidade ESP é opcional nas versões de entrada e de série nos Comfortline e Highline. Os equipamentos contribuíram para a nota máxima no crash-tests de proteção de adultos e crianças.

O Polo recebeu 32.13 pontos de possíveis 34 pontos para proteção de adultos e 43 de no máximo 49 pontos para crianças. Sua estrutura foi considerada estável e a proteção aos ocupantes nos impactos frontal e lateral recebeu pontuação ‘Boa’ ou ‘Adequada’, as duas maiores da avaliação.

Já o Toyota Corolla reestilizado, que finalmente ganhou controle de estabilidade ESP, também levou cinco estrelas na proteção de adultos e crianças e avançou em relação ao último teste do Latin NCAP com o modelo, em outubro de 2014, quando o sedã médio levou nota máxima na proteção de passageiros adultos e quatro estrelas na proteção dos ocupantes infantis. Lembrando que as regras eram menos rígidas que as atuais.

OD2617TCO1_oncrash-4

O Corolla recebeu cinco estrelas para adultos e crianças, com 29.60 pontos dos 34 possíveis para proteção de adultos e 44.88 de 49 para crianças. Segundo a entidade, o sedã conseguiu bons resultados nos testes de impacto frontal, lateral e de poste. A proteção para crianças também foi elogiada. O Corolla permite que uma criança de até três anos viaje num assento virado para trás. A posição melhora sua proteção em impactos frontais.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY