Novo Defender é apresentado em Frankfurt

Modelo apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt, Alemanha, está confirmado para o Brasil em 2020

0
144
Novo Defender foi apresentado no Salão de Frankfurt

A Land Rover apresentou nesta terça-feira (10) o Novo Defender totalmente atualizado. O modelo foi apresentado pela primeira vez ao mundo no Salão do Automóvel de Frankfurt.

A linha compreende os modelos S, SE, HSE, First Edition e, o top de linha, Defender X, com carroceria em versões 110 (quatro portas) e 90 (duas portas).

O Defender 110 oferece configurações de quatro, cinco, ou cinco + dois assentos, com espaço de carga atrás da segunda fileira de até 1075 litros. Então, caso a segunda fileira seja dobrada, o espaço aumenta para 2380. Já o Defender 90 poderá acomodar até seis ocupantes.

Novo Defender sendo apresentado no Salão de Frankfurt

Motorização Novo Defender

O Novo Defender chega ao mercado com quatro opções de motores, sendo duas a diesel e duas a gasolina, todas equipadas com sistema Stop/Start inteligente.

Entre as opções, a Land Rover confirma o motor P400 PHEV, híbrido entre eletricidade e gasolina, que desenvolve 400 cv de potência e é capaz de rodar somente no modo elétrico por alguns quilômetros. Essa opção será oferecida aos clientes em um segundo momento, ainda não definido.

Além disso, o Novo Defender é equipado com a opção de motor a gasolina: P300 Turbo twin-scrool  de 2.0 litros e quatro cilindros, capaz de levar o modelo de 0 a 100 km/h em apenas 8,1 segundos.

Outro motor à gasolina disponível na linha Defender é o P400 MHEV, um 3.0 de seis cilindros, aliado a uma bateria de 48V com um cinto integrado de partida em substituição ao alternador.

Ele desenvolve 400 cv de potência e 56,08 Kgfm de torque. Uma bateria de 48V que armazena a energia cinética gerada pelas frenagens do modelo e auxilia o motor a gasolina em situações de trânsito ou off road.

Novo Defender

O Novo Defender ainda conta com duas opções de motores a Diesel, a D200 ou D240, ambas com quatro cilindros e 2.0 litros, com tecnologia de twin turbo sequencial que oferecem 43,84 Kgfm de torque cada, e desenvolvem 200 e 240 cv respectivamente.

Carroceria

Toda a carroceria do Novo Defender é feita de alumínio, três vezes mais rígida do que os modelos tradicionais de carroceria. A altura livre do solo chega a 29,1 cm, 2 cm a mais do que qualquer outro Land Rover, e sua capacidade de transposição de alagamentos é de 900 mm.

Outra novidade interessante do Novo Defender é o capô transparente. Ele possui a tecnologia ClearSight Ground View, que revela na tela central as áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas frontais.

Novo Defender sendo apresentado no Salão de Frankfurt

Tecnologia

A nova central multimídia é chamada de Pivi Pro, que usa algoritmos de autoaprendizagem. Ela e outros 14 módulos do carro podem receber atualizações remotamente.

Os usuários também podem monitorar as condições do novo Defender a distância através da tecnologia Land Rover’s Remote. Ela permite controlar temperatura ambiente no interior do carro, nível de combustível, localização, além de travar ou destravar à distância.

Em combinação com o monitor interativo de 12,3 polegadas, o sistema avançado fornece mapeamento 3D de alta definição dentro da instrumentação, deixando a tela sensível ao toque central livre para controlar outros aplicativos. O Novo Defender ainda pode ter head-up display, piloto automático adaptativo, monitor de pontos cegos e monitor de tráfego traseiro.

Interior do Novo Defender

Acesse www.usadosbr.com e confira as melhores ofertas de novos e seminovos. Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR também no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Revista UsadosBR (revista.usadosbr.com)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY