Mitsubishi Motors terá dois ralis em Goiânia

Rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e rali multitarefas Mitsubishi Outdoor reunirão participantes na capital goiana no dia 18 de agosto, quando começa o maior rali do Brasil

0
152
Imagem: Divulgação
Ralis Mitsubishi chegam a Goiânia (GO) dia 18/08

Goiânia vai se tornar a capital do off-road no dia 18 de agosto. Além da 26ª edição do Rally dos Sertões, a cidade vai receber os competidores dos ralis Mitsubishi Motorsports e o Mitsubishi Outdoor.  A Mitsubishi Motors é o carro oficial e patrocinadora do Rally dos Sertões há 15 anos, além de ser a maior vencedora da competição.

Rali de Regularidade: Mitsubishi Motorsports

Nessa prova, todo mundo tem vez, seja iniciante ou experiente. O objetivo é cumprir um trajeto dentro dos tempos estipulados pela organização, seguindo uma planilha de orientações. As categorias são: Turismo Light, para iniciantes e Turismo, para quem tem experiência intermediária. Já os mais experientes competem nas seguintes categorias Graduados e, para a dupla que acumulam anos de participação, a Master.

Os inscritos vão percorrer cerca de 230km nas categorias de maior experiência e 130km nas categorias de menor experiência. A largada será no Autódromo de Goiânia. “Na volta ao Autódromo de Goiânia, todas as duplas poderão acompanhar o prólogo do Rally dos Sertões”, lembra Lourival Roldan, diretor de prova.

Rali de Estratégia e Tarefas: Mitsubishi Outdoor

Caminhos off-road e muitas atividades esportivas e culturais: assim é o Mitsubishi Outdoor, que completa 15 anos em 2018. As equipes, formadas por dois veículos 4×4 e até dez participantes, precisam traçar sua estratégia para percorrer o maior número de PCs e cumprir as atividades propostas, que podem incluir bike, trekking, rapel, cachoeira, escalada, trabalhos manuais e até dança e culinária.

São duas categorias: Fun, para as equipes que buscam se divertir, e Extreme, para os times mais competitivos. “Será uma prova temática sobre o Rally dos Sertões, com vocabulário e algumas das informações oficiais de temporadas passadas”, adianta Fernando Gualberto, diretor de prova. “O relevo e clima também são diferenciais da etapa. Boas aventuras e cultura do cerrado estarão presentes.”

Podem participar os veículos 4×4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander. Mais informações e inscrições no site: www.mitralis.com.br.

Programação – 5ª etapa – Goiânia (GO)

Sexta-feira, 17/08
Das 17h às 21h – entrega das doações, adesivagem dos veículos, vistoria e briefings
Local: Autódromo de Goiânia (Rodovia GO 02, km 94)

Sábado, 18/08
A partir das 7h – Largada no Autódromo de Goiânia (Rodovia GO 02, km 94)
A partir das 13h – Chegada, almoço e premiação

Calendário 2018* – Mitsubishi Motorsports
5ª etapa – 18 de agosto – Goiânia (GO)
6ª etapa – 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
8ª etapa – 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

Calendário 2018* – Mitsubishi Outdoor

3ª etapa – 18 de agosto – Goiânia (GO)
4ª etapa – 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
5ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
6ª etapa – 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

Confira a galeria:

Curte o nosso conteúdo? Então acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY