Mercedes-Benz mostra novo Concept A Sedan

Concept A Sedan revelado na na China antecipa a nova geração do CLA futuro rival do A3 Sedan

0
673

A Mercedes-Benz revelou no Salão de Xangai o Concept A Sedan, uma prévia de um futuro sedã derivado do Classe A. Desconsiderando a dianteira, “futurista”, ele antecipa uma notável mudança na identidade visual dos carros de passeio da marca alemã.

Com 4,57 metros de comprimento, o A Sedan é 7 cm menor do que o CLA, mas é mais longo do que o Audi A3 Sedan (4,46 metros), um de seus futuros – e principais – concorrentes. Rodas de 20″ deverão ser exclusividade do conceito. Com um estilo agressivo, visualmente o Concept A Sedan é diferente de tudo que a marca pro

duz atualmente. Detalhes como o desenho dos faróis e da nova grade com frisos verticais, lembram bastante o superesportivo AMG GT R e o também conceitual AMG GT Concept, além das óticas mais rasgadas, uma silhueta mais aerodinâmica e uma traseira que lembra o CLA, embora com reminiscências do atual Classe C.

Não foram divulgadas imagens do interior, mas é de esperar o desaparecimento de vários botões e comandos, substituídos por ecrãs táteis e comandados por voz. Já a parte mecânica não deverá sofrer grandes alterações.

Até o momento, a Mercedes não afirmou nada sobre sua fabricação, mas a imprensa europeia já estima um possível reposicionamento do CLA no mercado ou que o conceito antecipe elementos de design a serem utilizados nas futuras gerações do CLA, Classe C e Classe A. O que vocês acham?

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY