Mercedes-Benz E 300 Coupé começa a ser vendido no Brasil

0
465
Imagem: Divulgação

Chega ao Brasil a nova geração do Mercedes Classe E Coupé disponível por enquanto na versão E300 por R$ 390.900. O modelo está mais elegante e maior em relação a geração anterior com 12,3 cm a mais no comprimento (4,82 m), 7,4 cm a mais na largura (1,86 m) e 3,3 cm a mais na altura (1,43 m). Além disso, a suspensão é 15 milímetros mais baixa que a do sedã Classe E.

O visual do E 300 Coupé está mais próximo do sedã, mudando a grade, o desenho do para-choque, que é mais esportivo no cupê com uma única haste cromada. Já a traseira se inspira no elegante Classe S Coupé e traz lanternas horizontais finas e alongadas, com o teto de caimento mais longo e a tampa do porta-malas com desenho limpo. A iluminação do interior é feita por luzes em LED. Há ainda um pacote opcional que permite selecionar 64 cores diferentes de luzes para a cabine.

O modelo conta com sistemas semi-autônomos, incluindo o piloto automático adaptativo que segue o veículo à frente em velocidade de até 210 km/h. O Esportivo ainda conta com detecção de pedestres, sistemas de frenagem autônoma de emergência e central multimídia com Wi-Fi.

Assim como no três-volumes, a Mercedes também equipou a versão cupê do Classe E com seletor de modo de condução Dynamic Select, sistema de seleção de modos de condução, que personaliza a atuação da transmissão, da suspensão, do volante e respostas do acelerador. São cinco opções de ajuste: “Comfort”, “ECO”, “Sport”, “Sport+” e “Individual”.

Motorização

Sob o capô, o 300 Coupé traz motor 2.0 turbo de 245 cv de potência e 37,7 kgfm de torque, com câmbio automático de nove marchas. De acordo com a fabricante, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos com velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY