Lexus aposta na tecnologia dos carros com propulsão híbrida

Marca japonesa de luxo destaca seus protótipos LC 500h e LF-FC considerados o que há de mais moderno em tecnologia e design durante Salão do Automóvel

0
620
Foto: Layane Palhares

A Lexus, divisão de automóveis de luxo da japonesa Toyota, aproveitou o Salão do Automóvel que foi até o dia (20), para apresentar suas mais recentes inovações em design e em tecnologias de propulsão híbrida e por célula de combustível, além de expor parte de sua linha de produtos comercializada no Brasil.

De acordo com o vice-presidente da Lexus no Brasil, Miguel Fonseca, os veículos de propulsão híbrida é uma tendência cada vez mais forte do mercado. “As vendas da marca de automóveis híbridos na Europa já representa 97% do mix de produtos, enquanto no Brasil, essa cifra atinge 32%”, afirma.

Durante o evento, o protótipo do cupê esportivo híbrido de luxo, LC 500h, fez sua primeira aparição no Brasil e na América Latina. Considerado pela marca o que há de mais moderno em tecnologia híbrida no mundo, o modelo é equipado com um motor 3.5 V6 e outro elétrico que juntos geram potência combinada de 264 kw. A transmissão é automática de 10 velocidades.

Outro híbrido apresentado, foi o conceito LF-FC. O modelo é resultado do primeiro estudo da marca movido a célula de combustível de alta potência. Com alta tecnologia, o conceito LF-FC pode ser operado por meio de um holograma, sem a necessidade de toque para comandar funções.

Skate voador

Além dos modelos a propulsão híbrida, a Lexus também apresentou pela primeira vez no Brasil o Hoverboard, para a alegria dos fãs de “De Volta Para o Futuro”. O skate voador utiliza levitação magnética para alcançar a movimentação sem atrito com o solo, graças a combinação entre nitrogênio líquido e ímãs permanentes.

Confira os destaques da Lexus no Salão do Automóvel 2016:

Clique aqui e acompanhe mais notícias sobre o Salão do Automóvel 2016.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY