Jaguar I-Pace: Carro 100% elétrico compõe frota de táxi

O SUV elétrico da Jaguar vira táxi na Alemanha. No Brasil, o I-Pace tem previsão de chegada para antes do fim do ano.

0
319
Imagem: Divulgação
Jaguar I-Pace

Na última quarta-feita (22) a Jaguar entregou 10 veículos Jaguar I-Pace ao centro de táxi de Munique, na Alemanha. O I-Pace é o primeiro SUV totalmente elétrico da marca britânica. Assim, os clientes de táxi ganham um novo modo de transporte sustentável: cômodo, silencioso e com zero emissões.

Os novos táxis Jaguar I-Pace serão conduzidos por motoristas especialmente treinados. Os modelos começarão a circular na cidade alemã, junto aos outros táxis ainda neste mês. Alguns motoristas já estão entusiasmados com a possibilidade de trocar o tradicional pelo elétrico.

Autonomia do Jaguar I-Pace

O Jaguar I-Pace foi projetado para desacelerar na maioria das situações sem o uso do pedal de freio, enquanto a energia retorna para a bateria. Os I-Paces trabalharão 24 horas por dia. Então, a estratégia adotada foi: cinco unidades circulando enquanto as outras cinco estão carregando. São cinco pontos de carga instalados no Centro de Táxi de Munique.

A bateria do Jaguar I-Pace é a de íons de lítio de 90kWh (com garantia de 8 anos). Ela possibilita ao SUV uma autonomia de 470 km (no ciclo WLTP). Então, em uma estação de carga rápida de 100kW CC, a bateria leva 40 minutos para receber uma carga de 80%.

Na Alemanha, os veículos elétricos recentemente registrados também se beneficiarão de uma isenção do imposto sobre veículos por 10 anos. Mais um 7 a 1 da Alemanha em cima do Brasil.

Imagem: Divulgação
Jaguar I-Pace

Motorização Jaguar I-Pace

I-Pace é equipado com motores elétricos idênticos, posicionados nos eixos dianteiro e traseiro, entre as rodas cada um com a função de gerar força para um eixo do veículo. Juntos desenvolvem 394 cv e 71 kgfm de forma instantânea. De acordo com a montadora, o 0 a 100 km/h é feito em 4,8 segundos.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY