Jaguar apresenta o I-Pace, primeiro elétrico da marca

Com dois motores elétricos que geram 400 cv, SUV I-Pace chegará com 394 cv de potência para disputar o mercado com o Tesla Model X

2
290
Imagem: Divulgação

A Jaguar revelou a versão de produção do I-Pace. O SUV é o primeiro veículo totalmente elétrico da marca que chega para brigar com o Tesla Model X. O modelo será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, que começa no dia 8 de março. Ainda não há previsão para o SUV I-Pace ser lançado no mercado brasileiro

Totalmente desenvolvido no Reino Unido, o I-PACE será produzido na fábrica de última geração da Jaguar Land Rover em Graz, na Áustria, em uma parceria com a Magna Steyr. Seu design é inteiramente inspirado no superesportivo C-X75. As rodas são de liga-leve de 22 polegadas. O porta-malas tem capacidade para 656 litros, que pode ser ampliada para até 1.453 litros com os bancos rebaixados.

Os faróis são 100% led e a central multimídia é a Touch Pro Duo, com duas telas sensíveis ao toque no console central. Todas as funções do veículo como controle de temperatura, sistema de som, modo de condução, entre outras são controladas por apenas dois botões giratórios, o que minimiza o volume de informações no painel e cria um ambiente mais limpo e agradável.

O SUV I-Pace também terá atualizações de software automaticamente. As atualizações podem ser relacionadas à diversos aspectos do SUV como sistema de informações e entretenimento ou capacidade de carga da bateria, o que reduz a necessidade de visitar uma concessionária.

Como opcional, o modelo traz teto de vidro panorâmico e sistema de suspensão pneumática, que rebaixa o I-Pace em 10 milímetros em velocidade acima de 105 km/h.

Motorização SUV I-Pace

O novo SUV I-Pace é equipado com motores elétricos idênticos, posicionados nos eixos dianteiro e traseiro, entre as rodas cada um com a função de gerar força para um eixo do veículo. Juntos desenvolvem 394 cv e 71 kgfm de forma instantânea. De acordo com a montadora, o 0 a 100 km/h é feito em 4,8 segundos.

O elétrico é equipado com uma bateria de íon de lítio de 90kWh com autonomia declarada pela marca de 480 quilômetros. O tempo para carregamento total da bateria, também de acordo com a marca, é de 12 horas. Em 40 minutos, entretanto, é possível colocar energia suficiente na bateria para percorrer 100 quilômetros.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY