Mercedes anuncia recall de veículos das linhas GL, GLS E GLE no Brasil

0
249
Imagem: Divulgação

A Mercedes-Benz do Brasil está convocando mais um recall dos modelos GL, GLS e GLE por falha na assistência elétrica e aumento do esforço para mover a direção. O chamado afeta 521 unidades fabricados entre abril de 2014 e dezembro de 2016 e poderão ser consertados gratuitamente a partir de 8 de setembro. Os mesmos modelos foram convocados para outro recall no início do ano.

Segundo a empresa, os modelos GL, GLS E GLE apresentam um defeito de fabricação na caixa de direção elétrica que pode não estar devidamente vedado à entrada de água e umidade em seus contatos. Caso entre água e umidade nessa região, a transmissão de sinal nessa unidade de controle será prejudicada e desativará a assistência elétrica da direção, aumentando o risco de acidentes com possibilidade de danos físicos aos passageiros, pedestres e passageiros de outros carros.

Para reparar a falha, os proprietários devem procurar uma concessionária ou oficina autorizada para agendar a data e local para substituição do conector e suas vedações, além da inspeção na caixa de direção dos carros. O serviço é gratuito e o tempo do reparo tem a duração aproximada de uma hora. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 970 9090.

Confira os chassis convocados:

Mercedes GL e GLS: chassis de WDCDF2EW4GA654359 a WDCDF2EW7GA751880

Mercedes GLE: chassis de WDCED7EW7GA015934 a WDCDA2EW8GA773885

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY