Fiat revela imagens e mais detalhes do novo Cronos

Versão alongada do Argo chega às lojas em fevereiro de 2018 com opções de motor 1.3 e 1.8, assim como o hatch; confira o que esperar

0
939
Imagem: Divulgação

A Fiat divulgou nesta segunda-feira (27) as primeiras imagens oficiais do novo sedã Cronos. O novo sedã da marca italiana tem estreia programada para o Brasil no primeiro trimestre de 2018 e terá como alvo o Virtus, versão sedã do Polo e também o Toyota Yaris, além de Chevrolet Cobalt e Honda City. Os preços não foram divulgados, mas deverá custar entre R$ 58 mil e R$ 71 mil.

Produzido em Córdoba, na Argentina, o Cronos, a versão três volumes do hatch Argo é baseado na nova plataforma MP-S (Modular Platform Sedan), concebida exclusivamente para o modelo. O sedã terá entre-eixos na casa dos 2,60 m, ou 8 centímetros a mais do que o irmão menor. Por conta disso, o perfil do carro é diferente a partir da coluna central, já que as portas traseiras tiveram que ser redesenhadas. O porta-malas promete ultrapassar os 500 litros.

Visualmente, o para-choque dianteiro redesenhado e mais robusto abre mão das entradas de ar laterais e dos faróis de neblina centralizados do hatch, mas conta com formato hexagonal, moldura em preto brilhante e o logotipo da marca em destaque no centro. Há ainda rodas de liga-leve exclusivas, que no caso do modelo das imagens traz cinco raios duplos, acabamento diamantado e, provavelmente, aro de 17 polegadas.

Na traseira mais pronunciada devido ao porta-malas maior, as lanternas de LED ganharam um desenho mais largo, enquanto as luzes de neblina têm desenho mais discreto. No interior, o novo Cronos seguirá um desenho mais similar ao do hatch, além do mesmo volante, com base chata e empunhadura mais grossa na pegada das mãos e as mesmas saídas de ar circulares.

Foi mantida também no novo sedã Cronos a tela elevada da central multimídia com tela TFT de 3,5 polegadas de série e as versões mais caras, de 7 polegadas. Esse também é o tamanho da tela do sistema multimídia com alta definição de imagem.

Motorização sedã Cronos

Sob o capô, a linha do Fiat Cronos será composta por versões com motor 1.3 Firefly flex de 109 cv e 14,2 kgfm, com câmbio manual ou automatizada GSR de cinco velocidades na versão de entrada Drive, e o motor 1.8 E.torQ flex de até 139 cv e 19,3 kgfm a 3.750 rpm, com transmissão manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades. Nada de configuração HGT, disponível no Argo.

Curte o conteúdo do UsadosBR?! Então acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY