Fiat convoca recall de 9.603 unidades da Toro diesel

Falha em filtro particulado de diesel pode causar aumento na rotação do motor nas unidades da Toro Diesel. Confira os chassis envolvidos

0
802
Imagem: Divulgação

Fiat está convocando para recall 9.603 unidades da Toro diesel e câmbio manual, pertencentes ao ano-modelo 2016 a 2018. Com isso, os proprietários da picape devem agendar, a partir desta quinta-feira (28), a inspeção do sistema de regeneração do filtro particulado de diesel em uma concessionária da marca.

Esta já é a quarta convocação da picape Toro, que foi lançada há apenas dois anos e já apresentou falhas no motor, no sistema de injeção e na fixação do estepe. Segundo a fabricante, foi constatado que este novo problema pode alterar o nível do óleo lubrificante do motor quando o carro é utilizado com frequência em percursos curtos e em baixa velocidade. Essa variação anormal do nível do óleo pode causar o aumento da rotação do motor, causando o risco de acidentes.

Para solucionar o problema, a fabricante realizará a troca do óleo do motor e do filtro “problemático”. Os proprietários ainda receberão uma cartilha suplementar ao manual do veículo com orientações de uso do filtro particulado de diesel, bem como um ano de extensão na garantia de fábrica da picape. O tempo do serviço é de cerca de quatro horas e não terá nenhum custo para os proprietários. O tempo de reparo é demorado: quatro horas.

Mais informações e agendamento do atendimento de recall, estão disponíveis no site oficial da Fiat e peloo telefone 0800 707 1000. Abaixo, confira os números de chassis (não sequenciais) das unidades da Toro envolvidas no recall:

Fiat Toro diesel (manual): de A50484 a B73045

Curte o conteúdo do UsadosBR?! Então acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY