Equinox 2019 ganha detector de pedestre

Caso não haja reação do motorista, o sistema aciona os freios automaticamente para evitar um acidente.

0
227
Equinox 2019
Equinox 2019

O Equinox 2019 ganha mais um item de segurança. A versão premier passa a ser equipada com detector de pedestre com auxílio de frenagem. A novidade começa a ser comercializada a partir deste mês. Os preços são R$ 142.990 na versão LT e R$ 162.990, na versão Premier.

Caso detecte risco de atropelamento à frente sem qualquer reação do motorista, o sistema emite um alerta e pode acionar automaticamente os freios para mitigar ou mesmo evitar o acidente. Funciona em velocidades entre 8 km/h e 80 km/h.

Como no alerta de colisão contra um veículo à frente, o condutor pode optar por ser avisado do risco de um atropelamento por meio de sinais luminosos, sonoros ou por dispositivos vibratórios no banco.

O sistema é Guiado pela câmera localizada no alto do para-brisas. O Equinox 2019 premier é equipado com motor turbo de 263 cavalos, tração nas quatro rodas e transmissão automática de nove velocidades.

Camêra do Equinox 2019 acima do retrovisor interno

Mais novidades do Equinox 2019

Além do detector de pedestre com auxílio de frenagem, outra novidade do Equinox 2019 Premier é o revestimento dos bancos e dos painéis internos das portas em tonalidade Jet Black. O emblema “Premier” na tampa traseira também muda, seguindo a mesma grafia adotada globalmente a partir de então.

Revestimento em couro Jet Black

A linha 2019 do Equinox chega às concessionárias do Brasil a partir de setembro.  Serão cinco opções de cores: Vermelho Glory, Preto Global, Cinza Graphite, Branco Summit e Prata Switchblade.

O volume de carga máxima do Equinox pode variar de 468 litros até 1.627 litros, dependendo da configuração dos bancos. O porta-malas conta ainda um porta-objetos subterrâneo de 79 litros, que possibilita separar diferentes tipos de carga.

O Equinox conta com um local para acomodar um pequeno guarda-chuva no console da porta do motorista.

Equinox 2019

Motorização Equinox 2019

O Equinox 2019 é equipado com o motor 2.0 turbo, com injeção direta de gasolina. São 262 cavalos e 37 kgfm de torque. Assim, o SUV da Chevrolet vai de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos.

Além disso, o Equinox 2019 conta com sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em paradas para poupar combustível e o sistema de grade ativa do radiador.

Acompanhe a UsadosBR também nas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY