6 dicas de segurança para evitar roubos e furtos de carros

Roubos de veículos já virou coisa comum no dia a dia das grandes cidades. Veja como evitá-los com estas seis dicas úteis.

0
1643

Roubos e furtos de carros acontecem com frequência por todo o Brasil. Já virou coisa comum no dia a dia das grandes cidades. Quem não vê um carro arrombado ou com vidro quebrado na rua, cotidianamente? Por isso, é muito importante adotar alguns hábitos de segurança que vão ajudar a evitar que incidentes como esse aconteçam.

Neste artigo, você poderá conferir algumas dicas muito importantes dadas por profissionais de segurança que irão ajudar você a evitar que o seu carro seja roubado. Acompanhe!

Não deixe nada à mostra no interior do veículo

Guarde documentos, malas, pastas, aparelhos de GPS e roupas no porta-malas ou no porta-luvas do carro. Esses itens aparentes dentro do veículo podem servir de chamariz e aumentam as chances de um ladrão mirar no seu carro. Além disso, vidros escuros podem confundir o criminoso e passar a impressão de que um determinado objeto é de valor e o resultado disso, fatalmente, serão vidros quebrados e um grande prejuízo.

Tenha cautela ao estacionar

A melhor opção para prevenir furtos e roubos é parar em estacionamentos fechados. Porém, nem sempre isso é possível. Nesses momentos, procure sempre uma rua iluminada, com grande circulação de pessoas e, de preferência, em frente à portaria de prédios ou próximo a câmeras de segurança.

Evite colar adesivos que exponham detalhes da sua vida

Aquele adesivo legal pode parecer um inofensivo acessório para embelezar a lataria do seu carro, mas ele também fornece informações sobre lugares que você frequenta, sua condição social, os membros da sua família, entre outras. Adesivos de faculdade, academia e escolas podem indicar os locais em que você costuma ir e se transformarem em oportunidades para furtos, sequestros e roubos.

Instale itens de segurança

Vale a pena investir em equipamentos de segurança para evitar a ação dos ladrões. Use correntes de direção, travas, chaves interruptoras, bloqueadores, localizadores e aparelhos rastreadores. Os equipamentos visíveis podem ajudar a inibir a ação dos ladrões, enquanto os menores podem auxiliar na localização do veículo se algum imprevisto acontecer.

Fique atento ao furto de carros nos semáforos de madrugada

Obviamente os faróis estão espalhados pela cidade para garantir a segurança dos pedestres e dos veículos. Mas os semáforos de pedestres não costumam ser usados de madrugada. Respeitar o sinal vermelho nesses momentos pode não ser uma boa. Observe bem se há alguém querendo atravessar a rua e, em caso negativo, siga em frente. Esses sinais são utilizados pelos assaltantes como isca.

Cuidado com flanelinhas e guardadores

Evite dar muitos detalhes sobre o que você irá fazer ou quanto tempo irá demorar ao deixar seu carro sob supervisão desses profissionais. Eles podem perguntar por quanto tempo você ficará fora: nesses casos, responda sempre que não vai demorar. Caso contrário, podem utilizar essa informação para furtar seu veículo sem pressa.

Já que não é possível reduzir o número de furtos de carros no Brasil, é importante seguir as dicas acima para conseguir evitá-los. Esteja sempre atento ao volante e fique sempre de olho em pessoas que pareçam suspeitas, em qualquer local e horário do dia. Estar alerta é muito importante para evitar roubos e furtos de carros.

Agora que você já conhece algumas dicas para evitar furtos e roubos de veículo, que tal compartilhar este texto nas suas redes sociais com seus amigos? Ajude outras pessoas a evitarem esses incidentes!

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY