Dicas de como comprar um veículo usado

Confira as dicas do UsadosBR para fazer um bom negócio em um veículo usado ou novo

1
943

Se você tem interesse em comprar um veículo usado ou novo, é preciso seguir algumas recomendações para que seu negócio seja bom. Existem várias formas de negociar um veículo usado ou novo e uma delas é a internet. Procurar um veículo em canais de venda online pode ser a garantia de um bom negócio, devido à facilidade que as ferramentas online nos trazem. Mas, o que devemos fazer para que a compra ou venda seja um sucesso? Vamos falar um pouco sobre isso.

Não tenha pressa

Um carro é um bem durável com alto valor agregado. Então, não tenha pressa! Se você está procurando um veículo usado para comprar, pesquise bastante. Verifique se o modelo e a versão atendem os seus requisitos. Além disso, é importante verificar os custos do veículo, como IPVA, consumo, manutenção, entre outros eventuais gastos.

Evite agir pela emoção. As propostas muito atrativas podem fazer você querer comprar logo de primeira, mas tenha calma. Não ceda logo de primeira e esteja disposto a pesquisar mais e ouvir mais propostas.

Procedência do veículo usado

Verifique a procedência do veículo usado. Procure saber quem é o antigo dono, como o carro foi adquirido, se possui histórico de roubo, se foi alvo de recall e se possui alguma restrição judicial. Para verificar, é importante levar o veículo para fazer uma vistoria cautelar. Essa vistoria é feita por empresas especializadas, que detectam irregularidades na documentação do veículo e também verificam se ele já foi batido.

Cuidado com golpes

Aqui vai uma dica muito importante: não deposite nenhum valor ao vendedor antes de conhecê-lo e conhecer o veículo. Alguns canais de vendas online não oferecem segurança aos compradores e deixam de dar algumas informações básicas do vendedor e do veículo. Assim, aproveitadores tentam dar golpes em pessoas interessadas, pedindo depósitos adiantados. Portanto, busque em classificados automotivos que fornecem informações que são extremamente necessárias para fazer uma boa negociação.

Leve um mecânico de confiança

Caso você não entenda muito de carros, procure um bom mecânico e leve-o para avaliar o veículo junto com você. É importante verificar como está o funcionamento do motor, da suspensão e a conservação geral do veículo. Um bom mecânico pode identificar eventuais falhas no veículo usado e, assim, você pode pedir a reparação antes de fechar negócio.

Além das dicas acimas, temos várias outras para compartilhar com você. No vídeo abaixo, o Thiago e o Luan conversam um pouco sobre dicas de como comprar um carro novo ou seminovo. Assista o vídeo, se inscreva em nosso canal e aproveite!

Acompanhe a UsadosBR também nas redes sociais:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

1 COMMENT

  1. Não compre um carro seminovo antes de conhecer sua procedência. Faça uma consulta veicular na #WSMotors e tenha acesso a mais de 40 informações relevantes sobre o veículo como: Leilão, sinistro, multas, gravame, restrições administrativas, jurídicas e financeiras, e muito mais.

LEAVE A REPLY