Detran GO promove melhoria nos serviços

Nesta quarta-feira (16), o Detran GO anunciou por meio de nota que começou a tomar ações que pretendem simplificar os procedimentos de veículos e habilitação, facilitar o acesso do cidadão aos serviços e melhorar a qualidade do atendimento prestado. As novas medidas, que já começaram a vigorar neste mês de novembro, resultam das rodadas de reuniões que o órgão vem realizando com parceiros e permissionários.

Segundo o presidente do Detran GO, Manoel Xavier, a meta é desburocratizar e tornar os serviços mais ágeis, elevando a qualidade do atendimento ao público. A iniciativa integra um pacote estratégico de medidas de democratização que vem sendo implantado pela autarquia e vai propiciar economia de tempo e dinheiro ao usuário, como a dispensa de sinal público para documentos com firma reconhecida no interior, desde que o cartório que fez o reconhecimento tenha tecnologia para possibilitar a verificação pela internet.

Os parceiros do Detran apresentaram 78 sugestões. Dessas, 47 foram adotadas, 16 estão em andamento e 15 não poderão ser implantadas por estarem em desconformidade com a legislação. As mudanças serão comunicadas aos representantes das categorias em nova rodada de encontros técnicos.

Mudanças

Dentre as mudanças, algumas vão contribuir para reduzir em até sete dias o tempo de resoluções de críticas em processos de CNH e veículos, especialmente no interior do Estado.

Outra medida afeta quem adquirir veículo zero-quilômetro em Goiânia. O consumidor poderá ter o veículo emplacado ainda dentro da concessionária em até 24 horas. E caso a compra seja finalizada até às 10h da manhã, o serviço será realizado no mesmo dia.

Mais de quatro mil permissionários, entre CFCs, despachantes, empresas de placas, médicos e psicólogos, estão envolvidos na prestação de serviços do Detran.

Gostou da notícia do Detran GO? Então compartilhe este post com seus amigos nas redes sociais!


Comments

Uma resposta para “Detran GO promove melhoria nos serviços”

  1. […] da renovação. O órgão afirma que os valores de emissão do documento são de competência dos Detrans dos Estados e do Distrito […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *