Coronavírus: dicas para proteger quem vai vender ou comprar um veículo

Confira as dicas da UsadosBR para você que vai comprar ou vender veículos se proteger do coronavírus.

0
1874
Limpeza do painel para previnir a propagação do coronavírus

A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou no dia 11/03 pandemia de coronavírus. O nome pandemia é usado quando uma doença não se restringe apenas a uma região, mas sim por todo o globo. Ou seja, o vírus que inicialmente estava somente na China, se espalhou e os casos estão por vários países.

Os governos estão adotando medidas para frear o coronavírus. Para que dê certo, a população precisa fazer a sua parte e seguir as recomendações de especialistas. Para nós, que trabalhamos com compra e venda de veículos, alguns cuidados são extremamente necessários.

A nossa principal recomendação é que evite ao máximo sair de casa, para não pegar ou espalhar o coronavírus. Se estiver procurando um veículo para comprar ou estiver vendendo, evite lojas, concessionárias ou feirões. Entre em www.usadosbr.com do celular, tablet ou computador e busque o veículo ideal e faça propostas ao anunciante. Deixe para olhar o carro quando estiver na fase final de compra. Se vai vender, acesse https://www.usadosbr.com/anuncie. Mas, mesmo assim, siga as dicas abaixo para se manter seguro:

  • Higienize o interior do veículo. Passe aspirador e produtos de limpeza específicos nos bancos.
  • Limpe as partes do carro onde mais colocamos as mãos (maçanetas, volante, alavanca de câmbio, alavanca do freio de mão, painel com botões ou tela multimídia, etc).
  • Caso esteja olhando um veículo para comprar, lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel antes de entrar no veículo. Ao sair lave as mãos e o rosto imediatamente.
  • Se estiver vendendo o veículo, limpe as partes citadas acima que o possível comprador tenha tocado.
  • Faça a limpeza do ar condicionado. Leve o veículo em locais especializados para fazer a limpeza do sistema e trocar o filtro de cabine.

A limpeza nesse momento nunca será demais. Vendedor de carro: exija que seu cliente lave as mãos antes de entrar no veículo e higienize o carro de duas a três vezes por dia. Comprador de carro: lave as mãos antes de entrar no veículo, confira se ele foi higienizado e, ao sair, lave novamente as mãos e o rosto.

Acesse www.usadosbr.com e confira as melhores ofertas de novos e seminovos. Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR também no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Revista UsadosBR (revista.usadosbr.com)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY