Confira os 5 cuidados essenciais na hora de vender um automóvel

0
213
Imagem: Divulgação

Se você está pensando em vender seu automóvel, mas não sabe por onde começar, nós aqui do UsadosBR vamos te dar uma forcinha. E disso a gente entende. Vender um automóvel pode ser uma tarefa simples e rápida, mas também pode dar uma dorzinha de cabeça, caso você não siga as melhores instruções. Claro que separamos a melhor forma para você não sair prejudicado nesta empreitada! Acompanhe as nossas 5 valiosas dicas:

Preço competitivo para vender um automóvel mais rápido

Você acabou de decidir que vai vender seu automóvel. O primeiro passo é ter em mente a informação que a maioria dos possíveis compradores vai querer saber primeiro: “Quanto você está pedindo nele?”.

Para isso, faça uma pesquisa de referência na tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Lá você encontra o valor atual aproximado do seu carro. Sites de compra e venda também podem servir de base.

Mas lembre-se que na hora de negociar, o comprador sempre vai querer um desconto. Então é importante que você já estipule um valor um pouco acima do que realmente quer para que vocês tenham margem de negociação. Se ele não “chorar”, melhor para você!

Faça revisão!

A revisão periódica do seu carro é algo essencial mesmo que você ainda não tenha optado pela venda. Agora, se desfazer do carango já é uma decisão, dê ainda mais importância para a manutenção dos itens como freios, amortecedores, alinhamento, pneus, parte elétrica, iluminação, entre outros. Tudo isso precisa estar em bom estado para que você passe mais credibilidade e segurança ao futuro comprador. Afinal, ninguém quer comprar um carro com problemas, não é mesmo?!

Bonito por dentro e por fora

Essa de que só a “beleza interior” importa não cola! Para vender um automóvel de forma mais rápida e segura, você precisa, sim, cuidar da aparência do veículo. Se por dentro (motor, elétrica) tem que estar tudo alinhado, por fora não é diferente. Mantenha-o sempre limpo e apresentável, se for possível, faça pequenas correções na lataria, pintura ou estofados. Tente minimizar possíveis odores, como cigarro, por exemplo. Lembre-se de que a nossa atenção por algo sempre se inicia por aquilo que agrada aos nossos olhos.

Documentação em dia

Outra instrução extremamente importante na hora de vender um automóvel é estar com a documentação do veículo toda em dia. Verifique se o IPVA está quitado, se há multas ou alguma outra restrição. Providencie a regularização, caso exista alguma pendência. Se estiver tudo certo, é só preencher o CRV, também conhecido como DUT, e dar andamento ao processo de transferência de proprietário. Importante lembrar que este documento só deve ser assinado após todos os detalhes estiverem alinhados, inclusive com as transações bancárias definidas.

Dica de ouro: quem não é visto, não é lembrado!

E sabe o que isso significa? Que se você não pensar em como as pessoas ficarão sabendo que você tem um automóvel à venda, a probabilidade de que você consiga fazer um bom negócio de forma mais rápida cai consideravelmente. Por isso, anuncie.

Hoje as pessoas estão cada vez mais conectadas ao mundo digital e a internet pode ser uma forte aliada na hora de vender o automóvel. Classificados digitais de compra e venda de carros usados conectam pessoas que buscam por interesses comuns – seja comprar ou vender um automóvel usado.

Uma vez cadastrado o seu veículo, milhares de pessoas terão acesso a sua oferta e em pouco tempo você pode fechar um ótimo negócio. Além disso, tudo é feito de forma prática, direta e segura, facilitando todo o processo e minimizando possíveis inconvenientes.

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY