Chevrolet Camaro 2019 estreia com novo visual e novo câmbio

2
770
Imagem: Divulgação

O Chevrolet Camaro 2019 chegou com algumas novidades no design, na parte mecânica e no nível de equipamentos. O modelo deve chegar às concessionárias dos Estados Unidos apenas no fim deste ano para concorrer diretamente com o Ford Mustang, então ainda deverá levar um bom tempo antes dele ser lançado no Brasil.

No visual, de acordo com a Chevrolet, o muscle car recebeu alterações nos faróis de LEDs que estão mais estreitos e finos, na grade redesenhada e nas novas aberturas no capô para otimizar o fluxo de ar, seja para resfriar o trem de força ou para minimizar ainda mais o arrasto aerodinâmico. A dianteira traz ainda linhas características conforme as versões (LS/LT, RS e SS), incluindo faróis de duplo LED, capô remodelado, grade e para-choque.

Na traseira, as lanternas, que eram uma peça única, foram divididas em duas peças ovais de cada lado. Isso deixou a assinatura do Camaro ainda mais marcante e faz menção às lanternas do Camaro RS de 1967.

O Chevrolet Camaro 2019 também passa a ser oferecido com a terceira geração do sistema multimídia MyLink da GM com conexão a um sistema de armazenamento em nuvem. Outros itens do sistema são navegador GPS, comandos por voz e integração com aplicativos de smartphone.

A tela é de 7 polegadas com opção por uma de 8″. Há ainda câmera de ré com visão pelo retrovisor nos pacotes 2SS e ZL1, alerta de colisão frontal e sistema de gravação de desempenho, para uso em pista.

Motorização Chevrolet Camaro 2019

Na parte mecânica, a versão SS do Camaro 2019 troca o câmbio automático de oito marchas por uma transmissão de dez marchas, também automática. Outra novidade é uma nova versão de entrada com o pacote de itens de performance 1LE, que passa a ser oferecido também com o motor 2.0 turbo de quatro cilindros que rende 275 cv e 40,7 mkgf. Esse vem com câmbio manual de seis marchas, suspensão recalibrada e controle de largada.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY