Novo Peugeot 3008 chega para assumir lugar do 2008

0
1071
Foto: Layane Palhares

A Peugeot apresentou uma série novidades para o público brasileiro durante o Salão do Automóvel, que acabou no dia 20 de novembro. Entre elas, o novo Peugeot 3008, que será lançando em 2017 no país, e o conceito Fractal, protótipo elétrico esportivo com autonomia de 450 km e interior 80% produzido por impressão 3D.

Ainda sem preço definido, o SUV 3008 terá a missão de assumir o lugar do seu irmão maior do 2008. De cara nova e bem mais invocado, o novo modelo topo de linha da marca chega com um motor 1.6 THP de 165 cavalos de potência, a gasolina, ligado ao câmbio automático de seis marchas.

O modelo conta com a versão mais recente do i-Cockpit, aumentando a interação com um volante de dimensões reduzidas e aletas para troca de marchas manuais, painel localizado em posição superior ao aro da direção e ajustes de altura e profundidade. Os primeiros compradores do 3008 ganharão ainda um patinete elétrico e-Kick, que tem autonomia de 12 km e recarrega sua bateria enquanto estiver no porta-malas.

Outra novidade de peso que a companhia exibiu no espaço foi o elétrico Fractal, desenvolvido a partir de estudos com ondas sonoras. O coupé esportivo tem dois motores elétricos de 102 cavalos montados em cada eixo, que trabalham em conjunto com baterias de íons de lítio de 40 quilowatts garantindo autonomia de até 450 quilômetros.

Chamaram atenção, ainda, a nova versão especial e limitada 2008 Crossway, equipada com motor 1.6 flex de122 cv e câmbio automático de quatro marchas. Além do, utilitário Peugeot Traveller i-Lab e os Pyrit e Kyanit, ambos baseados nos Peugeot 208 GT e Peugeot 2008 Griffe THP e desenvolvidos pelo Centro de Estilo da montadora no Brasil. Os modelos contam com motor 1.6 Turbo de 173 cv e tecnologia i-Cockpit.

Pós-venda

A diretora-geral da Peugeot no Brasil, Ana Teresa Borsari aproveitou o Salão do Automóvel para apresentar também a nova política pós-venda da marca, o Peugeot Total Care. A iniciativa válida para todos os carros da marca, a partir de 2009, até mesmo para os que tenham trocado de donos, garante oito anos de assistência 24h gratuita em caso de pane ou colisão.

Confira os destaques da Peugeot no Salão do Automóvel 2016:

Clique aqui e acompanhe mais notícias sobre o Salão do Automóvel 2016.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY