Rodar com o tanque na reserva causa danos ao veículo?

Com o preço do combustível subindo nos postos, muitos motoristas deixam para reabastecer o carro após o tanque do carro entrar na reserva. Esse costume pode causar diversos problemas ao veículo e até te deixar a pé.

A quantidade da reserva no tanque, ao contrário do que muitos pensam, não se trata de um tanque extra, mas sim a quantia mínima de litros que as montadoras consideram ideal para acender o alerta de pouco combustível no painel.

Essa reserva só deve ser usada em casos de emergência, ainda com o risco de pane seca. (Veja o vídeo acima)

A pane seca é infração de trânsito e a multa pode custar R$ 85,13, além de resultar em quatro pontos na CNH e o carro ser guinchado, mesmo que esteja próximo a um posto de combustível.

Danos

Por ficar no interior do próprio tanque, a bomba de combustível utiliza a gasolina/álcool/diesel como meio de resfriamento.Com o tanque em quantidade baixa, a bomba não tem líquido suficiente para se resfriar, podendo sofrer superaquecimento.

Para não sofrer esse tipo de problema, procure abastecer sempre que o marcador de combustível chegar na marca de ¼. Evite dores de cabeça!

Que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais? Aproveite para se inscrever em nosso canal no YouTube e fique por dentro de outras informações importantes.


Comments

Uma resposta para “Rodar com o tanque na reserva causa danos ao veículo?”

  1. […] tempo exposto ao sol são outras atitudes que contribuem para valorizá-lo. Andar sempre com o tanque longe da reserva também afasta desgastes […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *