BMW Série 8 Coupé é apresentado e chega luxuoso e potente

0
520

A BMW apresentou a versão coupé do seu já conhecido Série 8. O BMW Série 8 Coupé chega às concessionárias européias a partir de novembro deste ano e vem em uma mistura de luxo, esportividade e tecnologia. No Brasil, o lançamento ainda não tem data.

O novo BMW Série 8 Coupé foi desenvolvido paralelamente ao modelo mais esportivo, o M8. No ano passado, o Série 8 ganhou seu primeiro impulso para se tornar o que é. Em maio de 2017, a BMW apresentou o Concept 8, que teve boa aceitação e pode considerar como sendo o propulsor do surgimento do BMW Série 8 Coupé.

Leve e esportivo

O novo Série 8 é elegante e ao mesmo tempo agressivo, com traços marcantes e estilo bastante esportivo. Arrojado, suas medidas marcam 4,85 metros de comprimento, 2,82 m de entre-eixos, 1,90 m de largura e apenas 1,35 m de altura. Tudo isso distribuído em 1,965 kg, o que comprova ser um carro bastante leve, atendendo à expectativa da fabricante em produzir um veículo dinâmico e bem esportivo. No estilo, o seu principal concorrente será o Mercedes-Benz Classe E Coupé.

Luxo define o BMW Série 8 Coupé

Tecnologia e requinte dominam o BMW Série 8 Coupé. Uma série de itens modernos compõe o esportivo, como painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas, alavanca de câmbio feita de vidro e sistema de entretenimento com tela de 10,25 polegadas. Acabamento em couro no painel e portas. Os bancos – bastante baixos – em couro garantem ainda mais esportividade.

A lista de recursos ainda traz suspensão Adaptiv M com amortecedores controlados eletronicamente, alerta de ponto cego, assistente de estacionamento, controle de cruzeiro ativo com função Stop & Go, assistente de controle de direção e faixa, aviso de saída de faixa com proteção de colisão lateral, entre outros.

Versões

O BMW Série 8 Coupé será vendido em duas versões; uma será movida à gasolina e outra a diesel. O M850i xDrive Coupe M Performance tem motor V8 de 4,4 litros a gasolina e oferece 530 cv. Nesta versão, o Série 8 acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Já o modelo 840d xDrive Coupe traz um 3.0 seis-cilindros de 320 cv. Os dois modelos possuem transmissão automática de 8 velocidades.

Confira a galeria:

Curte o conteúdo do UsadosBR?! Então acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY