O Hyundai Creta começou a ser vendido em janeiro de 2017, ano em que totalizou 41,6 mil unidades, terminando na segunda posição do segmento, conforme dados da Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Em 2018, o SUV compacto teve 48,9 mil unidades emplacadas, fechando o período na liderança do segmento. Neste ano, entre os meses de janeiro e fevereiro, mais de 7,2 mil veículos foram registrados.

O Hyundai Creta 1.6 Pulse Plus, versão avaliada pelo usadosBR, trouxe alguns equipamentos, antes exclusivos da versão 2.0 Prestige. São eles: ar condicionado automático, central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto, câmera de ré e todos os vidros com função um-toque.

Seu motor é o 1.6 16v flex, de até 130 cv e 16,5 kgfm de torque, o mesmo utilizado na linha HB20. Esta versão usa somente câmbio automático de seis marchas. É claro que, quem opta pelo 1.6 no lugar do 2.0 deve saber que haverá perda de desempenho. O motor menor é ideal para o trânsito. Mas, na estrada que você percebe que os seus 1.359 kg atrapalham o desempenho do SUV. Ao pisar no acelerador você não obtém uma resposta imediata. Falta fôlego para encarar subidas, pois o sistema mantém uma marcha menor engatada. Uma versão turbinada resolveria bem esse problema.

Algo que impressiona bastante no Hyundai Creta é o silêncio a bordo. Em alta velocidade, você não escuta o barulho do vento e ouve pouco do barulho do motor. O isolamento acústico é um ponto positivo do SUV.

Falando em segurança, o Hyundai Creta Pulse Plus não vem com airbags laterais e de cortina, itens restritos somente à versão 2.0 Prestige. É um SUV bem equipado para o dia-a-dia, porém não justifica a falta dos importantes itens de segurança. Mas ele conta com cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes,

Conforto Hyundai Creta

O Hyundai Creta oferece muito conforto. Sua suspensão é a mesma do Elantra. O SUV absorve bem as imperfeições da pista e rodou muito bem pelas ruas esburacadas de Goiânia. Com 190 milímetros de altura livre do solo, o Creta encara bem as lombadas e os desníveis das ruas. Além disso, ele tem uma boa direção, permitindo apresentar boa estabilidade nas curvas. Equipado com controle de tração e estabilidade, o Creta garante excelente condução.

A posição de dirigir é boa, com ajustes para bancos e volante e um bom espaço interno para cinco pessoas. Os bancos são de tecido, mas muito confortáveis. Bancos de couro somente no 2.0 Prestige. O porta-malas tem 431 litros de capacidade, um bom volume para a classe.

Você pode ver também a nossa avaliação no vídeo abaixo:

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY