Audi revela novo A7 Sportback que chega ao Brasil em 2018

1
502
Imagem: Divulgação

A Audi apresenta o novo A7 Sportback que chegará no segundo semestre de 2018 ao Brasil. O novo cupê de quatro portas da montadora alemã tem o visual ainda mais agressivo, o interior mais refinado e tecnológico e está mais eficiente com um novo motor TFSI de seis cilindros. A novidade será lançada no final de fevereiro de 2018 na Alemanha por 68 mil euros.

A carroceria é quase toda de alumínio, para reduzir peso e melhorar o comportamento dinâmico. A novidade tem 4,96 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e apenas 1,42 metro de altura. A distância entre eixos é de 2,926 metros. Serão oferecidas 15 cores para o A7, sendo oito delas novas. O porta-malas possui 535 litros e 1.390 litros com os bancos rebatidos.

No design, o A7 Sportback segue as novas linhas de design da marca. Entre os destaques a grade hexagonal com elementos cromados e os novos faróis Matrix LED HD com laser que possuem linhas mais modernas. Há ainda vincos marcantes nas laterais, além da característica queda do teto na parte traseira e a linha de cintura elevada.

Mas foi a traseira do novo modelo que ganhou mais personalidade. As novas lanternas com 13 faixas de LED e saídas de ar são contínuas e acompanham praticamente toda área. O spoiler traseiro integrado abre automaticamente a 120 km/h. O modelo oferece também rodas de liga-leve de até 21 polegadas.

No interior, os bancos são em couro Valcona e dispõe também de duas telas sensíveis ao toque no interior (de 10,1 e 8,6 polegadas), painel Audi Virtual Cockpit totalmente digital, head-up display e iluminação ambiente. Além disso, o cupê de quatro portas conta com painel de instrumentos 100% digital com 12,3 polegadas. Com tantas telas, fica difícil encontrar botões físicos ─ até os comandos de pisca-alerta, desembaçadores de vidros, ESP e faróis são sensíveis ao toque.

A Audi oferece ainda, como opcional, um sistema de som 3D para os bancos de trás da marca Bang&Olufsen. Nos demais equipamentos, estão controle de cruzeiro adaptativo, sistema de auxílio de estacionamento Audi AI Remote Parking Pilot que pode ser comandado por smartphone, abertura elétrica da tampa do porta-malas por gesto, assistente de faixa, teto solar panorâmico, bancos dianteiros com massageadores e ventilação, entre outros.

Motorização A7 Sportback

De acordo com a Audi, o novo A7 Sportback virá equipado com um 3.0 V6 TFSI de 344 cv e 51 kgfm de torque. O câmbio é o S tronic de sete velocidades que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos com uma velocidade máxima de 250 km/h. O consumo misto é de 6,8 km/l.

Para economizar combustível, o modelo possui um motor elétrico de 48 volts, que substitui o motor a combustão em algumas situações. A tração é integral. A montadora promete que outras opções de motorização serão lançadas.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY