Aston Martin mostra detalhes de seu hipercarro Valkyrie

0
249
Imagem: Divulgação

A Aston Martin revelou novas imagens do Valkyrie, inclusive do interior. O super-híbrido está sendo desenvolvido em parceria com o projetista Adrian Newey e a equipe Red Bull de Fórmula 1. Serão produzidas no máximo 150 unidades legalizadas para andar nas ruas também, e outras 25 feitas exclusivamente para as pistas de corrida, por um preço estimado de US$ 3,2 milhões (R$ 10,4 milhões) cada um.

Como um Fórmula 1, o Valkyrie terá carroceria feita em plástico reforçado com fibra de carbono. No design, chamam atenção os túneis para passagem de ar esculpidos na parte inferior e que podem ser observados principalmente olhando pela traseira, assoalho plano, aerodinâmica ativa e suspensão de braços sobrepostos.

A Aston Martin também destacou a busca pela adoção dos materiais mais leves possíveis. Os faróis, por exemplo, são fixados em uma estrutura de alumínio que deixou o conjunto até 40% mais leve do que os sistemas usados nos carros de produção da marca. Além disso, a empresa criou um logotipo de alumínio colado no capô com meros 0,07 milímetros de espessura, que ficou 99,4% mais leve e tem espessura 30% menor que um fio de cabelo.

No interior para dois adultos, o volante destacável traz todos os comandos, incluindo troca de marchas. O modelo também traz telas de LCD para informar dados de desempenho, informações do computador de bordo e até imagens das câmeras que substituirão seus retrovisores.

Motorização

Rumores indicam que Valkyrie será um híbrido que combinará um motor V12 6.5 aspirado a um sistema de propulsão elétrica, desenvolvendo mais de 1.100 cavalos de potência.

Confira a galeria:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY