Anúncio online: 04 erros que podem atrapalhar a venda

Alguns erros cometidos podem atrapalhar a venda do seu veículo. É importante tomar alguns cuidados na hora de anunciar na internet.

1
1379
Homem frustado ao perder venda de um anúncio online

Quem faz um anúncio online busca praticidade e conforto para vender o seu produto. Atualmente, milhares de sites oferecem esse tipo de serviço. Durante a pandemia por COVID-19, anunciar o produto na internet tem sido a única alternativa para várias empresas, já que a abertura do comércio foi proibida.

Para os revendedores de veículos, o site usadosBR é a principal ferramenta de vendas por ser líder de mercado no Centro-oeste. Porém, os anunciantes estão cometendo alguns erros comuns e isso pode atrapalhar (e muito) na venda. Neste artigo, vamos listar alguns desses erros e como corrigi-los.

Informações erradas ou incompletas

Antes da internet, as pessoas anunciavam os produtos em jornais ou revistas e, por ser caro o espaço, os anúncios não traziam todas as informações do veículo. O interessado teria que ligar para o vendedor e perguntar tudo sobre o carro. Hoje, com a possibilidade de fazer um anúncio online, os sites oferecem espaços para que você deixe o seu anúncio o mais completo possível.

O usadosBR já disponibiliza os campos de opcionais e detalhes do veículo, basta marcar o que o carro possui. Além disso, existe um campo de observações onde você pode descrever com as suas palavras o veículo, deixando o anúncio mais atrativo. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados. Por exemplo: ar condicionado digital e ar condicionado (analógico) são dois campos distintos no site e várias pessoas marcam as duas opções. Portanto, verifique no veículo qual é o tipo de ar condicionado antes de marcar. Vale também para direção hidráulica ou elétrica.

Não marque o que o carro não possui. O cliente pode entender como propaganda enganosa e acionar a justiça.

Outra informação importante, de interesse do comprador, é a quilometragem. Deixar em branco ou informar um número qualquer apenas para preencher o campo pode prejudicar muito a sua venda. O km pode ser fator decisivo para a compra de um veículo.

Fotos ruins

Para fazer um anúncio online boas fotos são essenciais. Será o primeiro contato visual com o veículo e, se a foto não está boa, o comprador parte para outro anúncio. Pense na foto como uma vitrine e o seu carro deve estar em evidência.

No usadosBR, disponibilizamos um padrão de fotografia, você pode acessá-lo clicando aqui. Além disso, deixo abaixo um tutorial em imagens dos melhores ângulos para fotografar o carro.

Mostrar os melhores ângulos do carro para fazer um anúncio online
Melhores ângulos para fotografar o seu carro

Agora que sabe o melhor ângulo para as fotos, vamos ao visual. Evite fotos com o carro sujo ou molhado. Retire do interior todos os objetos como lixinho, cadeirinha de bebê, moedas, jornais, enfim, qualquer objeto que tire a atenção do carro.

Mantenha uma certa distância do carro antes de fotografar. Verifique se ele aparece completo na tela do celular, sem corte. Procure um local com boa iluminação. Se for no sol, que o carro fique completamente no sol e verifique se a luz não está alterando a cor, por exemplo. Se for na sombra, idem, mas nunca deixe o carro metade no sol e metade na sombra. A câmera só focará na parte com luz e a foto vai ficar “estourada”.

Anúncio desatualizado

Trata-se de um erro muito comum. Seu veículo estava anunciado e você acrescentou ou removeu rodas especiais, um kit multimídia ou um engate, informe no anúncio. Vale também para mudança no valor ou na quilometragem. Isso é importante pois pode haver uma pessoa já interessada no seu carro e, ao entrar em contato, ela fica sabendo das mudanças que não estavam descritas no anúncio online. Pode haver nesse processo uma quebra de expectativas e você pode perder uma venda.

Erro mais grave: falta ou demora no atendimento

Imagina você entrar em uma loja em busca de informações sobre um produto ou já na intenção de sair de lá com ele na mão, mas ninguém te atender ou te deixar por horas esperando. É a mesma coisa quando se trata de anúncio online. O lead (pessoa interessada no seu produto) está do outro lado da tela aguardando uma resposta sua e, de preferência, rápida.

O site usadosBR, assim como todos os outros sites de compra e venda, são apenas o meio de conectar o vendedor do comprador. Seu carro não se venderá sozinho na internet. Por isso, preste atenção no painel e responda rapidamente as propostas. Certifique-se de que os números para contato estão corretos. O cliente quer agilidade e, se você demora, outros milhares de anúncios estão disponíveis para ele. Para você lojista, qualifique a sua equipe para responder os leads gerados pelo site.

De nada adianta ter um anúncio bem feito, com lindas fotos se não oferece um bom atendimento para o cliente. Tem alguma sugestão de como melhorar um anúncio online? Deixa aqui nos comentários.

Acesse www.usadosbr.com e confira as melhores ofertas de novos e seminovos. Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo UsadosBR também no:

Facebook (facebook.com/usadosbr)
Instagram (instagram.com/usadosbr)
YouTube (youtube.com/usadosbr)

Revista UsadosBR (revista.usadosbr.com)

1 COMMENT

LEAVE A REPLY